Keep the faith! SNK revela os primeiros times adicionais de "KOF XV": team GAROU e team SOUTH TOWN!

Personagens icônicos das séries Fatal Fury e Garou: Mark of the Wolves estarão disponíveis em Março e Maio de 2022!
  • Rafael de Oliveira
  • 03 de Fevereiro de 2022

Encerrando o mês de Janeiro de 2022, a SNK trouxe novidades à respeito dos conteúdos adicionais pagos de The King of Fighters XV, aguardado título da empresa, e prometido para ser lançado em 17 de Fevereiro. Além dos trajes adicionais de Terry Bogard e Leona Heidern recentemente divulgados, está destinado ao game a adição de quatro times compondo três personagens cada, divididos igualmente em dois passes de temporada.

Para o primeiro passe, chamado de "Team Pass 1", a SNK promoveu um trailer revelando o breve gameplay do primeiro time composto por Rock Howard, Gato e B.Jenet, em formação ao team GAROU!

Não apenas, o segundo time foi revelado no mesmo trailer, a saber, o infame team SOUTHTOWN, sendo mostrado apenas o novo visual dos icônicos vilões de Fatal Fury Geese Howard, Billy Kane e Ryuji Yamazaki!

Confira o trailer abaixo:


PLANO DE LANÇAMENTO das DLCs:

Conforme informado no trailer, o lançamento dos conteúdos do Team Pass 1 está reservado para os meses de Março e Maio de 2022, enquanto o Team Pass 2 está planejado o segundo semestre (aproximadamente, para o verão e o outono do hemisfério norte).


MARK OF THE WOLVES Team:


Segundo capítulo da saga Ash, "The King of Fighters XI" atraiu times interessantes ao torneio. Entre as inscrições, está o "Mark of the Wolves team", formado por B.Jenet, Gato e Tizok. Na história, a líder dos Lillien Knights se encantou pela premiação em dinheiro dada ao time vencedor do torneio, e assim convenceu Gato e Tizok a deixarem suas equipes ("Outlaw Team" e "Fatal Fury Team" respectivamente) e ingressarem nesta décima primeira edição sob sua liderança.
FONTE: SNK Fandom
GAMEPLAY: The King Of Fighters XI Official Teams - Mark Of The Wolves Team


Quem é ROCK HOWARD?

Protagonista do último capítulo da série "Fatal Fury" (entitulado "Garou: Mark of the Wolves"), Rock Howard é filho biológico de Geese Howard, antagonista dos irmãos Bogard (Terry e Andy) durante os três primeiros capítulos da história fechada nos games da série. Adotado por Terry após a morte de Geese em "Fatal Fury 3: Road to the Final Victory", o jovem passa a viver no caminho das lutas tal como o Lobo Faminto de South Town, e desenvolveu personalidade e estilo de combate que expressam o equilíbrio alcançado através das influências de Terry e Geese em sua vida.

No universo de "The King of Fighters", desde criança Rock Howard acompanha Terry em suas lutas, sendo visto a partir da edição 2001 do torneio. Geese Howard não sofreu o fim trágico destinado à série "Fatal Fury", e continua sendo o comandante do crime em South Town. Rock Howard nunca esteve oficialmente em um torneio, e suas participações nos jogos da série (desde "KOF Maximum Impact") são consideradas como personagem convidado, ou seja, fora da história principal. Oficialmente em "KOF XV", Rock ingressa pela primeira vez em um time fechado, o team GAROU, porém não há informações por parte da SNK quanto a história do filho de Geese neste universo de forma tal como o conhecemos em "Garou".

Quem é GATO?

Artista marcial das tradicionais lutas chinesas voltadas para o alto impacto nos golpes, Gato é um personagem pertencente a ambos os universos: "Garou" e "The King of Fighters". Por ser um lutador frio e misterioso, Gato é afastado de laços emocionais, e na série "Garou", sua jornada é baseada em vingança, devido seu pai ter assassinado sua mãe. Hotaru Futaba (estreante também em "Garou: Mark of the Wolves" e personagem adicional na versão console de "The King of Fighters XI") acredita que Gato seja seu irmão perdido (e que fora separado dela por muitos anos), e o busca para unir-se à ele novamente em família.

Na edição 2003 do torneio, o estreante Gato aceitou a proposta de Geese Howard em unir-se aos perigosos Ryuji Yamazaki e Billy Kane e integrar-se como membro do "Outlaw Team". Na edição seguinte, XI, Gato retorna para competir ao lado de B.Jenet e Tizok.

Quem é B.JENET?

Estrategista brilhante, ambiciosa, audaciosa, e acompanhada de seus subordinados do grupo Lillien Knights, a bela pirata almeja conquistar fortuna de forma direta e "honesta": à força. Em "Garou: Mark of the Wolves", Jenet partiu para investida contra o novo comandante do crime em Second South Town, Kain R. Heinlein, porém mesmo com sua queda, a pirata não obteve dele um mísero centavo sequer, diante a destruição de sua mansão não deixar nada de valioso.

Em "The King of Fighters XI", B.Jenet se inscreve pela primeira vez no torneio unicamente em busca do prêmio em dinheiro ao vencedor, e para alcançar seu objetivo, a jovem pirata convence Gato e Tizok a formarem equipe.


PERSONAGENS CONFIRMADOS:

45 lutadores revelados e quinze times oficiais foram formados:
team HERO: composto por Shun'ei, Meitenkun e Benimaru Nikaido.
team FATAL FURY: formado por Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi.
team SACRED TREASURES: composto por Chizuru Kagura, Kyo Kusanagi e Iori Yagami.
team OROCHI: formado por Yashiro Nanakase, Shermie e Chris.
team ART OF FIGHTING: composto por Ryo Sakazaki, Robert Garcia e King.
team IKARI: composto por Ralf Jones, Clark Still e Leona Heidern.
team SECRET AGENTS: composto por Blue Mary, Luong e Vanessa.
team SUPER HEROINES: composto por Mai Shiranui, Yuri Sakazaki e Athena.
team G.A.W: composto por Ramón, King of Dinosaurs e Antonov.
team RIVAL: composto por Isla, Dolores e Heidern.
team K': composto por K', Maxima e Whip.
team KHRONEN: composto por Krohnen McDougall, Kula Diamond e Ángel.
team ASH: composto por Ash Crimson, Kukri e Elisabeth Blanctorche.
team GAROU: composto por Rock Howard, Gato e B. Jennet.
team SOUTHTOWN: composto por Geese Howard, Billy Kane e Ryuji Yamazaki.

Enfim, todos os times da versão base vieram à público, além dos dois primeiros times adicionais. Contudo, a SNK continua guardando surpresa em relação a identidade do último boss.


OMEGA EDITION:

A Koch Media, em parceria com a SNK, está encarregada de distribuir a mídia física de "KOF XV", tanto a edição Standard quanto uma edição especial para colecionadores, disponível no ocidente para a América do Norte. A chamada Omega Edition de "KOF XV" conta, além do título em mídia física para os consoles Playstation 4 / 5 e X-BOX Series, com litografias, trilha sonora, livro de arte e estojo especial. As vendas das edições físicas são promovidas pela Gamestop, e já é possível realizar encomendas.
LOJA: Gamestop


LANÇAMENTO e VENDAS DIGITAIS:

Já disponível para compra, no dia 17 de Fevereiro de 2022 "KOF XV" estará disponível para download. A aquisição da edição Deluxe na pré-venda garante os conteúdos adicionais de trajes e personagens da primeira temporada. Nos consoles, o accesso é antecipado: 14 de Fevereiro de 2022!

"The King of Fighters XV" utiliza o motor gráfico Unreal Engine e segue alto padrão de produção, tal como em Samurai Shodown. As plataformas contempladas com o novo título da SNK serão: Playstation 4/5, X-BOX Series S/X, e PC via Steam.

SITE OFICIAL: https://www.snk-corp.co.jp/us/games/kof-xv/
FONTE: https://twitter.com/snkpofficial


OPINIÃO:


Sensacional! "Garou: Mark of the Wolves" é muito popular e foi pouco explorado na última XIV, o que denota o tempo perfeito para investir nos personagens da série, e quem sabe em um futuro próximo, surgir a tão sonhada sequência.

Geese Howard, Ryuji Yamazaki, Billy Kane, todos trajando roupas que denotam poder e dominância... É muito bom ver o comandante do crime de South Town imponente em um terno preto, algo pouco comum diante seu traje mais tradicional.

"KOF XV" apresenta um excelente elenco até o momento, sem ser inflado como em "The King of Fighters XIV". Pela escassez, Kim Kaphwan certamente será um personagem adicional, e pela espectativa, juntamente com Jhun Hoon e May Lee.