Sonic Hurricane! Guile está de volta em Street Fighter 6!

Primeiro personagem do elenco a ser revelado com vídeo exclusivo, o afiado comandante da Força Aérea Americana retorna às brigas de rua em novo trailer de jogabilidade!
  • Rafael de Oliveira
  • 10 de Junho de 2022

A Capcom mal deixou seus fãs respirarem e anunciou em suas redes sociais que um novo personagem do elenco de Street Fighter 6 seria apresentado no evento Summer Game Fest 2022. Em 09 de Junho, no começo da transmissão, a hora aguardada enfim chega, e para a surpresa de todos, Guile recebeu um trailer de jogabilidade! A expectativa era da personagem Kimberly, notada no fim do trailer de anúncio, porém a Capcom trouxe Guile mais rápido para os holofotes.

Confira abaixo o trailer de Guile:

O HOMEM DE FAMÍLIA e SUA NOVA MISSÃO:

Após ter vingado a morte de seu amigo Charlie no último incidente contra a Shadaloo (este último bem traumático para o militar, diga-se de passagem), Guile retornou ao seu lar, onde sua esposa e filha tanto o aguardavam, e por algum tempo, seus punhos puderam descansar no conforto dos abraços de suas duas amadas da família. Após os eventos de Street Fighter III, os E.U.A. necessitam de seu comandante novamente para uma nova missão. Como soldado, o dever o chama mais uma vez, e Guile não exita em fechar seus punhos brigar às ruas novamente.

Tal como o trabalho de comunicação da SNK e do diretor de arte de KOF XV Tomohiro Nakata, o diretor de Street Fighter 6 Takayuki Nakayama faz seus comentários sobre o personagem recentemente revelado no Twitter oficial de Street Fighter. Para Guile, o diretor cita que "... sua aparência deixa-o mais maduro do que nunca antes ao portar barba e macacão de aviação. O bordado em seu traje também é importante para ele. Seu uniforme simples e enxuto é reflexo de seu estilo de luta." (tradução própria).

NOVO CENÁRIO:


Desta vez, Guile foi presenteado com um novo cenário, diferente da base aérea a qual todos conhecem: os lutadores agora se enfrentam em um porta aviões (por enquanto,a Capcom não revelou o nome do estágio), repleto de militares assistindo à luta, e claro, um belíssimo caça da Força Aérea estacionado logo atrás dos combatentes. O emblema adesivado no corpo da aeronave é uma águia estilizada e com a escrita "Strikers", porém a arte de fundo deste mesmo emblema (uma estrela com asas vermelhas) surgiu nos novos ports de Street Fighter II, mais especificamente, no chão do cenário de Guile.

JOGABILIDADE DE GUILE:


Dos novos ataques, temos uma combinação de DOIS SOCOS (agachado, próximo ao adversário), e o novo Super Art devastador, que combina o uso de um Sommersault, um Sonic Boom do chão e outro Sommersault mais forte, feito no ar. Como visto em outros personagens, os Super Arts mais fortes são cinematográficos e saltam os olhos!

Movimentos característicos do personagem em Street Fighter V foram adaptados para a nova geração: o Sonic Blade (V-SKILL I) se tornou um Special Mode, e o Solid Puncher (V-TRIGGER I) passa a ser um Super Art. Diversos combos demonstrados no trailer se iniciaram através do SOCO MÉDIO próximo do oponente.

A Capcom confirmou o consumo de barras de Super para performar Super Arts: os golpes serão divididos em três níveis de consumo,sendo os Super Arts mais devastadores a consumir 3 barras, intermediários 2 barras e os demais 1 barra.

LUTADORES REVELADOS OFICIALMENTE:


Por enquanto, 5 lutadores foram apresentados ao público oficialmente:

>> Ryu
>> Luke Li
>> Jamie
>> Chun Li
>> Guile

VAZAMENTO:


Logo após o primeiro trailer de anúncio do game, um vazamento das artes conceituais dos personagens que estarão em Street Fighter 6 ocorreu, e na prática, sua veracidade é legítima.

Em respeito aos leitores do BLACKBELT Virtual Dojo of Games, vazamentos não serão aqui noticiados.

PLATAFORMAS e PREVISÃO DE LANÇAMENTO:


Após um hiato de 8 anos, a Microsoft volta a receber o título em sua própria biblioteca de games, desta vez para o X-BOX Series S/X. Street Fighter 6 também está confirmado para as plataformas da Sony, o Playstation 4 e Playstation 5. Para PC, a Valve disponibilizará o game por meio de sua plataforma, o Steam.

A data ainda não foi confirmada, mas a Capcom promete o fighting game com lançamento em 2023.

SITE OFICIAL: https://www.streetfighter.com/6/en-us/
FONTE: https://twitter.com/StreetFighter


OPINIÃO:


Excelente trailer de jogabilidade (eu costumava anunciar como "trailer de gameplay" antigamente, mas gostei de como a Capcom Brasil tem entitulado vídeos deste tipo)! Com este, temos idéia de como serão produzidos os vídeos dos próximos personagens.

Como esperado, Guile mostra as marcas do tempo de forma expressiva: cavanhaque, sombrancelhas, e vestimenta mais adequada à Força Aérea (um traje de aviação ao invés de um traje do exército). A impressão que temos é de que a Capcom tem dado atenção à memes que criticam a lógica em Street Fighter, como por exemplo, a quantidade imensa de cenários e poucos representando as ruas, ou personagens descalços em calçamentos impossíveis (neve por exemplo). Uma certeza a Capcom deu a todos: o trabalho em Street Fighter 6 será voltado com atenção aos detalhes!

A minha opinião é: está perfeito! O toque de realismo está caindo muito bem aos lutadores que conhecemos!

O trem do hype está pegando fogo! Mal posso esperar pelas próximas novidades!